Curta o CRO/AM no facebook Entidade CFO
Inicial » Notícias » Notícias

Comissão de Responsabilidade Social

CROAM cria Comissão de Responsabilidade Social

Com o objetivo de incentivar as empresas (clínicas e consultórios odontológicos) e profissionais de saúde bucal a desenvolverem ações, projetos e programas de responsabilidade social, o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CROAM) instituiu a Comissão de Responsabilidade Social (CRS). Por meio da Norma Internacional de Responsabilidade Social - ISO 26000, a comissão terá como pilares a inclusão e capacitação profissional, saúde, educação, cultura e o desenvolvimento da consciência ambiental. O presidente do CROAM, João Franco, afirma que a comissão vem para somar com o trabalho desenvolvido pela entidade, fortalecendo os laços e trabalhando junto à sociedade. “Queremos ir além das salas e consultórios, queremos cuidar do próximo, investir no sorriso da população através de orientações de prevenção e mostrar a importância de procurar assistência profissional ao primeiro sinal de anormalidade”, declarou. A proposta de criação da Comissão de Responsabilidade Social foi apresentada ao CROAM pela cirurgiã dentista Pryscila Simplicio, que elaborou o projeto, indicando a Norma ISO 26000 para nortear as atividades e projetos. A ideia teve o apoio dos conselheiros, sendo constituído um grupo de trabalho para sua execução. Formada pelos cirurgiões dentistas Daniel Vasconcelos, Pryscila Simplício, Thiago Mendes, Sara Oliveira, Karen Satie, Luciana Gonçalves, Yasmin Carvalho e Wallecy Guimarães, a Comissão irá mostrar que a preocupação com a responsabilidade social torna a gestão de qualquer empresa mais transparente e também é fundamental para construir um país mais sustentável. “São pequenas atitudes que, adaptadas para a realidade de um consultório, podem trazer muitos benefícios”, destaca o presidente da comissão, Daniel Vasconcelos. Segundo a secretária da comissão, Pryscila Simplício, esse comportamento contribui para o desenvolvimento econômico, a qualidade de vida dos dentistas, dos colaboradores dos consultórios, de suas famílias e da comunidade local. "É uma comissão focada em integrar nas suas atividades as empresas, profissionais, trabalhadores da área de saúde bucal, programas de extensão universitária e outras organizações regionais, nacionais e internacionais" diz. Além disso, as empresas e profissionais de saúde que aderirem à ISO 26000 terão vantagens, como a valorização da imagem institucional e da marca, maior lealdade do cliente, maior capacidade de recrutar e manter talentos, flexibilidade, capacidade de adaptação e longevidade. Uma das primeiras iniciativas da Comissão foi apresentar benefícios do Serviço Social do Comércio – SESC para os trabalhadores do segmento da saúde bucal, com a expedição de carteiras gratuitas. “Em médio prazo há alguns projetos como o Prêmio de Responsabilidade Social do CROAM, que irá valorizar as empresas que se enquadrem na ISO 26000”, disse a dentista.

Autor: CROAM

Fonte: CROAM