Curta o CRO/AM no facebook Entidade CFO
Inicial » O CRO-AM » Palavra do Presidente

55

O grande cientista Albert Einstein, eleito em 1999 o mais memorável físico de todos os tempos, nos legou uma frase marcante e bastante reproduzida: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade, e a energia atômica: a vontade”. 

Essa força motriz chamada vontade iniciou-se na Faculdade Federal de Odontologia com a preocupação de melhorar a saúde das pessoas por meio da Odontologia, e hoje estando na presidência do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO - AM), essa vontade associa-se à de trabalhar para a obtenção dos anseios da classe odontológica, evidentemente, traduzindo-se em melhores ofertas á saúde bucal da população.

Estudos provam que a saúde oral está ligada à saúde geral da população. Portanto, há um vínculo importante e necessário entre o trabalho do cirurgião-dentista e outros profissionais de saúde. 

Contudo, ainda assistimos às muitas queixas dos nossos colegas a respeito da má remuneração e das péssimas condições de trabalho oferecidas tanto no setor público quanto na iniciativa privada. Portanto, há muito por fazer para atender aos anseios de nossa classe, melhorar suas condições de trabalho, e coibir as ações de impostores.

Assim, o Conselho estará focado no trabalho diuturno de monitorar o exercício da Odontologia, buscando apoio junto aos órgãos de fiscalização e traçando prioridades na capital e no interior. Sabemos que as grandes distancias, as dificuldades de acesso, e o alto custo dos deslocamentos são obstáculos a considerar para o desempenho das atividades fiscais no interior. Contudo, não serão impedimentos para a execução a contento da Legislação Odontológica no combate ao nefasto exercício ilegal da profissão. Devemos respeito à saúde da população e precisamos valorizar os profissionais que honram seus compromissos com nossa entidade de classe.

É importante ressaltar que sozinhos não poderemos ir muito longe, portanto contamos com o precioso auxílio dos nossos colegas da diretoria que hoje também assinam comigo o compromisso de lutar com dedicação pelos próximos dois anos, disponibilizando parte de seu tempo na busca de dias melhores para os profissionais da área Odontológica, Cirurgiões Dentistas, Técnicos e Auxiliares.

Motivo pelo qual conclamamos a todos estes profissionais a participarem conosco nesta jornada à frente do CRO, pois somente UNIDOS alcançaremos os objetivos almejados por todos.

 

João Batista Figueiredo Franco
Presidente do Conselho Regional de Odontologia